PTAX

Câmbio

Cotações

Equipamentos

 

O que você precisa?

Aqui na PTAX.com.br você compra, vende ou troca moedas, consulta a cotação e compra equipamentos para indústria financeira, são contadoras, verificadoras e classificadoras de notas e moedas, além de outros equipamentos que podem lhe ajudar a tornar seu negócio mais ágil e seguro.

Exchange de Criptomoedas

Por que os valores das criptomoedas variam tanto?

Os valores de criptomoedas variam muito porque o mercado é novo, não está estabelecido e estão sendo criadas muitas criptomoedas, que em sua maioria não valem nada, além de outros fatores que vamos descrever mais abaixo. A maioria das transações feitas hoje com criptomoedas são especulativas, ou seja, ainda são transacionadas na maioria das vezes por empresas de câmbio, e pessoas que estão ganhando dinheiro comprando, vendendo ou apenas acumulando as mesmas, aguardando a sua popularização. A soma destes fatores as tornam ativos extremamente voláteis.

Compra-se e vende-se do forma especulativa, pois as criptomoedas ainda não atingiram nem 0,1% da população economicamente ativa, e a medida que as mesmas se popularizem, haverá uma explosão em busca destas, e estas estarão na mão de algumas pessoas. Ou seja, será necessário ainda alguns anos para que o mercado de criptomoedas se estabilize, e quando isto acontecer as variações serão possivelmente menores.

Para tentar ser mais objetivo, as criptomoedas ainda não atingiram maturidade de mercado, não é onipresente como o dinheiro que está na mão de todas as pessoas. Mas isto deve mudar na medida que as pessoas aprendam sobre as mesmas, e percebam o quanto são melhores que dinheiro fiduciário. Criptomoedas não foram criadas para serem um produto de especulação, e sim uma forma de pagamento. Em algum momento espera-se que a mesma esteja sendo utilizada do forma corriqueira, isto deve permitir uma maior estabilização da mesma.

Portanto o que acontece hoje com as criptomoedas em suas subidas ou descidas repentinas são especulação, notícias, e outros fatores. Mas principalmente a pouca idade e maturidade das criptomoedas e dos próprios usuários. A medida que a mesma se torne popular e mais distribuída, saberemos o seu valor real. E em alguns casos estes valores serão altos, pois algumas criptomoedas são limitadas e já estão bem perto de se esgotar.

Algumas moedas virtuais terão uma tendência a flutuar mais que outras, pois são criptomoedas que possuem um baixo número de emissão, tome-se como exemplo o Bitcoin, que possui um limite de 21 milhões de unidades (que podem ser subdivididas). Ou seja, ainda em 2018 ou no máximo em 2019, todas as unidades de Bitcoin estarão mineradas, e estarão nas mãos de alguém, tornando  a mesma um criptomoeda mais escassa se comparada com outras criptomoedas. Isto, somado ao fato de ser a primeira criptomoeda, fará com que o Bitcoin se torne algo não acessível a todos, sendo muito difícil uma previsibilidade sobre a mesma.

Outras moedas virtuais que possuem uma emissão bem mais alta como o Ripple, onde aproximadamente 100 bilhões de unidades pré-mineradas já estão em sua maior parte disponível ao mercado, terão em nossa opinião uma volatilidade menor, serão possivelmente mais previsíveis. Pois a finalidade da mesma, desde de sua concepção nunca foi concorrer com o Bitcoin, mas permitir a transmissão mais rápida de recursos.

Neste momento existe ainda um terceiro fator que está afetando o mercado, a manipulação de preços. Criptomoedas são facilmente manipuladas, pois sabe-se que estão nas mão de um número pequena da população mundial, por isso você verá preços diferentes em locais diferentes, variações que podem chegar a 35%.

2
Por que o Bitcoin é tão importante?
Conheça o futuro das moedas digitais

Conheça o futuro das moedas digitais

Junte-se a uma nova economia, conheça mais sobre criptomoedas, como comprar ou vender, onde manter com segurança, mercados e muito mais você aprende em nosso artigo escrito especialmente para você!

Aprenda mais sobre criptomoedas aqui
Criptomoedas
Os valores de criptomoedas variam muito porque o mercado é novo, não está estabelecido e estão sendo criadas muitas criptomoedas, que em sua maioria não valem nada, além de outros fatores que vamos de...
Criptomoedas
A resposta pode ser bem simples, o Bitcoin é a mais importante das criptomoedas por ser a primeira baseada em blockchain.  É responsável pela criação e lançamento deste novo protocolo de registros ele...
Criptomoedas
Trata-se de uma oferta inicial de uma nova criptomoeda (Initial coin offering), uma excelente oportunidade de se adquirir unidades de um ativo no seu nascimento, e em caso de valorização ganhos estrat...
Criptomoedas
Criar uma criptomoeda é relativamente fácil, uma vez que o código fonte do Bitcoin por exemplo é aberto, ou seja, você pode clonar o mesmo e criar sua própria moeda virtual baseada em blockchain. Por ...
Criptomoedas
Acreditamos não ser ético indicar uma determinada criptomoeda para se investir. Pois não temos como saber o que vai acontecer com a mesma no futuro. E esta é a pergunta mais frequente na PTAX.com.br, ...
Criptomoedas
Estão lhe prometendo lucro fácil com criptomoedas? desconfie, desconfie e desconfie! Não existe receita mágica ou guru com poder de prever o futuro. O que existe é um mercado altamente volátil, que es...
.

Consulte a cotação atualizada a cada 1 minuto para criptomoedas e moedas estrangeiras.

Criptomoedas

Moedas estrangeiras

Dólar Americano

Dólar Americano

Dólar Canadense

Dólar Canadense

Dólar Australiano

Dólar Australiano

Franco Suíço

Franco Suíço

Iene Japonês

Iene Japonês

Libra Esterlina

Libra Esterlina

Peso Argentino

Peso Argentino

  • Remessa
  • FX