PTAX

Câmbio

Cotações

Equipamentos

 

O que você precisa?

Aqui na PTAX.com.br você compra, vende ou troca moedas, consulta a cotação e compra equipamentos para indústria financeira, são contadoras, verificadoras e classificadoras de notas e moedas, além de outros equipamentos que podem lhe ajudar a tornar seu negócio mais ágil e seguro.

Exchange

Imposto de renda

Toda moeda virtual ou criptomoeda comprada ou vendida deve ser declarada junto a receita federal do Brasil. Mas porquê declarar uma vez que a mesma foi feita para ser transacionada de pessoa para pessoa sem a interferência de governos? A resposta é simples: Declare e tenha seus ganhos (ou perdas) de forma oficial, e numa eventual supervalorização da sua criptomoeda, você terá apenas que pagar o IR (Imposto de renda) sobre seus ganhos o saldo será um dinheiro limpo, que irá lhe permitir comprar ou gastar como bem quiser.

Vamos dar um exemplo: Supondos que você comprou em março de 2010 1.000 Bitcoins por apenas 0,10 centavos de Real cada, totalizando R$ 100,00 (cotação média da época), e em dezembro de 2017 você vendeu essa mesma moeda por R$ 65.000,00 (Cotação média da época) cada, bem você percebeu que teve um lucro fenomenal de 65 milhões de reais. Se você tivesse declarado sua compra na época, teria que pagar sobre a diferença entre a compra e venda o IR de 22,5% (alíquota informada pela RFB), o saldo, seria todo seu para gastar como quiser! Bom isso não é?

Mas caso você tenha comprado e não declarado, como faria para ter acesso a todo este dinheiro agora???, você teria que declarar o mesmo de qualquer forma, e além de pagar o imposto devido, teria ainda que pagar juros e multas! Péssimo negócio, não acha?.

Declarar e pagar impostos é um dever de todo cidadão, toda transação feita com a intermediação da PTAX.com.br está sujeita ao pagameto de impostos, e o comprador e vendedor ao utilizar nossa plataforma declaram ter conhecimento e obrigação de realizar suas declarações de compra ou venda consequentemente. Nós iremos informar ao comprador e ao vendedor os respectivos CPFs e valor da transação para que ambos possam prestar as informações no tempo hábil as autoridades competentes.

Este artigo não objetiva a orientação técnica sobre declaração de imposto de renda, sugerimos que você consulte seu contador para a correta declaração de rendimentos ou perdas com moedas virtuais ou criptomoedas.
  • Remessa
  • FX